domingo, 26 de junho de 2011

Nota de pesar do MEC pela morte do ex-ministro da educação Paulo Renato Souza

Abaixo reproduzimos Nota Oficial do Ministério da Educação pelo falecimento neste sábado do Ex-ministro da Educação e idealizador do ENEM, Paulo Renato Souza.

 

MEC manifesta pesar pela morte do ex-ministro Paulo Renato Souza

Domingo, 26 de junho de 2011 - 12:33
O Ministério da Educação lamenta o falecimento do ex-ministro da Educação, Paulo Renato Souza. O educador teve um infarto na noite deste sábado, 25, no município de São Roque, interior de São Paulo, onde passava o feriado de Corpus Christi.

Paulo Renato Souza, 65 anos, nasceu em Porto Alegre (RS), era formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professor e reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre 1987 e 1991. Ocupou diversos cargos públicos, entre eles, Secretário de Educação do Estado de São Paulo, de 1984 a 1986, e novamente de 2009 a 2010. Foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).


À frente do Ministério da Educação, no período de 1995 a 2002, idealizou o  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Atualmente, prestava consultoria em educação a instituições privadas.

O velório está sendo realizado neste domingo (26) na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Assessoria de Comunicação Social/ Ministério da Educação

Nenhum comentário: