quarta-feira, 19 de junho de 2013

ATIVIDADES PRIMEIRO SEMESTRE

Projeto Livro Didático
Escola Municipal Bernardo Franco Baís realiza ação de conscientização da importância e custos do livro didático com aluno. No evento foram abordados assuntos sobre valores investidos e métodos de conservação. Na biblioteca os alunos receberam orientações sobre funcionamento do recinto. E no pátio foram orientados a encapar e realizar pequenos reparos nos seus livros.

 Vídeo sugerido pelo professor André Neves da sala de tecnologias. Apresentado pelo professor Manoel.
 Professora Juliane com alunos recebendo orientações na biblioteca.
Coordenação e alunos da escola em oficina no pátio.




Agostinho; responsável pela biblioteca. Contribuindo com orientações sobre o uso e conservação do livro didático e da biblioteca.

Dia D do desafio à saúde

A E.M. Bernardo Franco Baís realizou atividades de conscientização sobre a prática de exercícios e hábitos saudáveis. Alunos, professores e funcionários se reuniram depois das atividades e vídeos sobre o tema e realizaram atividades práticas no pátio. Realizando um momento coletivo de atividade física.



Língua Portuguesa e Fábulas

Os alunos dos 6º anos da E.M Bernardo Franco Baís, nas aula de L. Portuguesa tiveram a oportunidade de pesquisar em seus celulares fábulas para aulas e compartilhamento em sala. Depois com auxílio dos computadores da STE assistiram alguns vídeos e resolveram atividades sobre algumas fábulas lidas durante as aulas.




No link abaixo as atividades de interpretação.



Prova mensal na STE - Professo Douglas fazendo uso do Google Drive.




A matemática do Imposto no bolso do cidadão
Motivados pelo professor Manoel (Matemática) os alunos fizeram pesquisa na sala de informática sobre preço do material escolar. Montaram um folder explicativo e que posteriormente foi distribuído em um posto de combustível próximo à escola.


Nenhum comentário: